Blog



Por
mtcs
0
comentários

O CICLO VIRTUOSO DO BIODIESEL

Com a elevação de 10% para 12% na mistura de biodiesel ao diesel de petróleo a partir de setembro, terão que ser produzidos mais 200 milhões de litros de biocombustível. Para atender a esta demanda extra, serão esmagadas cerca de 620 mil toneladas de soja, principal matéria prima do biodiesel. O aumento no volume de soja esmagada resultará na oferta…



Por
mtcs
0
comentários

BRASIL PASSA A USAR 13% DE BIODIESEL, REDUZ POLUIÇÃO E DOENÇAS

A partir desta segunda-feira (1) o diesel consumido no Brasil passa a contar com 13% de biodiesel, o combustível renovável produzido a partir de matérias primas, principalmente óleo de soja e gorduras animais. O percentual do biodiesel no diesel de petróleo está previsto na lei 13.263, de 2016, e contribui decisivamente para a redução da poluição da atmosfera, melhoria da…



Por
mtcs
0
comentários

PLANTIO DE SOJA AVANÇA EM RITMO MAIS LENTO, MAS RECUPERA ATRASO NO BRASIL

O plantio da nova safra de soja brasileira ficou um pouco mais lento na semana passada. Embora o clima pouco úmido tenha permitido o avanço das máquinas agrícolas, também voltou a preocupar alguns produtores, impedindo um melhor avanço. Apesar disso, os atrasos acumulados desde o início da semeadura foram recuperados e os trabalhos voltaram à média normal para esta época…



Por
mtcs
0
comentários

Balança comercial registra superávit de US$ 6,16 bi em setembro

A queda nas importações em ritmo maior que a redução das exportações fez a balança comercial registrar superávit recorde em setembro, informa a “Agência Brasil”. No mês passado, o país exportou US$ 6,164 bilhões a mais do que importou, o melhor resultado para o mês desde o início da série histórica, em 1989. Tanto as exportações como as importações caíram…



Por
mtcs
0
comentários

Governo vai zerar tarifas de importação de soja, milho e arroz

O Governo vai retirar temporariamente as tarifas de importação de arroz, soja e milho de países de fora do Mercosul, segundo informou ao jornal Valor Econômico o secretário de Política Agrícola do Ministério da Agricultura, César Halum. O objetivo da medida é propor equilíbrio dos preços e combater impactos na inflação dada a disparada dos valores dos três grãos no…



Por
mtcs
0
comentários

Apesar da pandemia, Brasil bate recorde na exportação de soja, carnes e algodão em abril

Abril foi de recorde para as exportações de alguns produtos da agropecuária brasileira, como mostram os dados divulgados pelos Ministérios da Agricultura (Mapa) e da Economia referentes à balança comercial. Produtos como soja, carnes bovina e suína, e algodão tiveram desempenho positivo nas vendas externas, apesar da pandemia de coronavírus, e registraram novas marcas históricas, segundo o governo. Na soja,…



Por
mtcs
0
comentários

A bioeconomia ganha espaço no agronegócio brasileiro

Diversas agendas que se aproximavam lentamente do agronegócio brasileiro serão quase obrigatórias neste mundo pós-pandemia: certificação, rastreabilidade, venda de alimentos por e-commerce, bioeconomia, sanidade e sustentabilidade. De certa forma, em alguns setores as agendas citadas eram mais presentes, em outros incipientes. Segundo a ONU, até 2050 a população mundial se aproximará de 10 bilhões de pessoas. E isso ampliará a…



Por
mtcs
0
comentários


Por
mtcs
0
comentários

Coronavírus: Como o biodiesel pode ser aliado no enfrentamento à pandemia

Com o início da mudança de temperatura, por conta da chegada do outono e aproximação do inverno, o Brasil terá que enfrentar mais um problema de saúde que afeta a população todos os anos: o aumento da incidência de doenças respiratórias e internações principalmente de crianças e idosos - grupo de risco do COVID-19, o coronavírus - por conta da…